Informação Legal
O BBVA Instituição Financeira de Crédito S.A. (BBVA IFIC), com sede na Av. D. João II, Nº 35 F/G/H - 2º, Edifício Infante - Parque das Nações, 1990-083 Lisboa, registado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o número único de matrícula e NIF 502 801 808 e capital social de 29.903.045 €, é uma instituição de crédito e como tal sujeito à supervisão do Banco de Portugal.
Na categoria de Agente de Seguros inscrito na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões com o nº 418 460 063 (informações e outros detalhes do registo disponíveis em www.asf.com.pt). O BBVA IFIC encontra-se autorizado a exercer a atividade de mediação de seguros nos Ramos de Seguro Vida / Não Vida com as Seguradoras Liberty Seguros, S.A., Ageas Portugal Companhia de Seguros SA., BBVA FUNDOS - Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, S.A., Mapfre Assistência, Cardif Vie e Cardif Divers,Mapfre Seguros de Vida e MetLife Europe, sob a supervisão da autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.
O BBVA IFIC informa que todas as comunicações escritas lhe devem ser dirigidas para a Av. D. João II, nº 35 F/G/H - 2º, Edifício Infante - Parque das Nações, 1990-083 Lisboa e que dispõe, no mesmo local, de um serviço de atendimento presencial que funciona todos os dias úteis no seguinte horário: 9:00h - 13:00h / 14:00h - 17:30h. O serviço de atendimento a Clientes está disponível através do número + 351 21 798 57 00 (Chamada para rede fixa Nacional, custo consoante o seu tarifário), todos os dias úteis entre as 9:00h e as 18:00h e do endereço de email: bbva.fz@bbvacf.pt
O BBVA IFIC disponibiliza ainda um serviço para receção e tratamento de Reclamações de Clientes as quais devem ser remetidas por escrito para a morada:
Função de Conformidade – Reclamações
Av. D. João II, nº 35 F/G/H, 2º piso – Edifício Infante - Parque das Nações - 1990-083 Lisboa
Ou por Correio eletrónico: qualidade.pt@bbvacf.pt
Os Clientes poderão apresentar as suas reclamações, relacionadas com as atividades das entidades sujeitas à supervisão do Banco de Portugal ou com a forma de atuação dessas entidades, diretamente ao Banco de Portugal, mediante o preenchimento para o efeito do formulário de reclamação online disponível no Portal do Cliente Bancário, ou da sua impressão e envio para a seguinte morada: Banco de Portugal, Apartado 2240, 1106-001 Lisboa.
Qualquer reclamação relacionada com a atividade de mediação de seguros das entidades sujeitas à supervisão da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) ou com a forma de atuação dessas entidades pode
ser apresentada diretamente à ASF, nomeadamente através do serviço online disponível no Portal do Consumidor da ASF.
Para mais informações consulte a Política de Tratamento e Reclamações de Clientes, disponível em www.bbvacf.pt.
A expressão BBVA CONSUMER FINANCE corresponde a uma mera designação comercial, e não a uma entidade autónoma nem visando substituir as menções ao BBVA IFIC como instituição de crédito. Enquanto instituição de crédito, o BBVA IFIC encontra-se autorizado a praticar todas as operações permitidas às instituições bancárias, com exceção da receção de depósitos.
No presente site, todos os produtos e serviços prestados pelo BBVA CONSUMER FINANCE e identificados nas secções "Automóvel", "Equipamento", "Cartões" e "Seguros", ou secções equivalentes, são prestados pelo BBVA IFIC, que assume inteira responsabilidade pelos mesmos.
O BBVA IFIC assume a responsabilidade final pela exploração do site, sendo ainda o titular de todos os direitos de propriedade intelectual relativos ao mesmo.